Hérnia de Disco – Sintomas

hernia-de-disco-causas-sintomasUm dos sintomas mais comuns da hérnia de disco é o formigamento, com ou sem dor, na região da coluna. As dores serão mais comuns nos membros superiores, quando a hérnia for cervical, e nos membros inferiores, se a hérnia for lombar.

Os pacientes com hérnia de disco também podem apresentar diminuição de sensibilidade da região afetada, além de fraqueza muscular nos membros. Também pode haver alteração da temperatura do membro (que ficará quente ou frio), sensação de cansaço e dificuldade para calçar o sapato (devido à fraqueza dos dedos do pé, principalmente o dedão).

Outro tipo de hérnia é a torácica, muito mais rara. Seu sintoma mais marcante é a dor compressiva na região do toráx, também chamada de dor em faixa.

Quero lembrar você que sempre que sentir dor, o ideal é procurar ajuda médica para o correto diagnóstico e, em seguida, iniciar o tratamento fisioterapêutico, se a indicação for essa.

A dor é um sinal de que algo está errado em determinada região do corpo ou no organismo como um todo. As dores não podem ser banalizadas ou deixadas de lado, mas sim investigadas e tratadas.

Compartilhe!
Siga-me por email
Facebook
Google+
http://drcarloseduardo.com.br/hernia-de-disco-sintomas/
Twitter
YouTube
Instagram

Deixe seu comentário ou dúvida:

comentários